Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis amplia o prazo para anúncio de vice de ACM Neto

Foto: Joilson César/BNews
Partidos como PDT, Republicanos e o próprio União Brasil disputam cargo de vice de Neto  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 31/03/2022, às 11h08   Nilson Marinho e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A base do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) não tem a menor pressa para definir quem será o seu candidato a vice nas próximas eleições que vão definir o governador da Bahia até 2026. Afilhado político de Neto e atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) voltou a comentar o assunto com o mesmo tom de apaziguamento na manhã desta quinta-feira (31)."Sobre a vice, estamos sem pressa.

A decisão será tomada no momento certo, vamos esperar passar o dia 2 [de abril], analisar durante o mês de abril e maio quais são dentre, tantas boas opçoes que nós temos e o que não nos faltam são partidos importantes querendo apresentar nomes e vamos escolher o melhor não só para reeleição como para governar a Bahia", afirmou Bruno.

Na última quarta (30), um dos postulantes ao cargo fez um movimento que o colocou forte na briga: Marcelo Nilo, ex-PSB, se filiou ao Republicanos de Márcio Marinho - um dos que era cotado a concorrer nessa disputa.

Leia mais: 

Além de Nilo e Marinho, quem também corre pela vaga é o presidente estadual do PDT e deputado federal, Félix Mendonça Jr., que continua em negociações com a União Brasil. Bruno também comentou as conversas. Ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil) é mais um nome que corre pela chance.

"Sobre o PDT, nossa parceria é forte, temos os mesmo princípios e valores. Estamos dialogando e não acredito que o PDT não esteja ao nosso lado. Tem sido nesse termo as nossas conversas com Félix. Tenho a nossa vice-prefeita Ana Paula ao meu lado e certeza de uma parceria sólida", contou.

ACM Neto afirmou que está tranquilo em relação à montagem da chapa, principalmente após a chegada do PP para o seu lado. 

"Temos alguns partidos que desejam a vaga da vice, assim como pessoas que estão se posicionando, com qualidade, valor, condições de agregar numa chapa eleitoral. A questão é saber se a gente anuncia até o dia 2 de abril ou só depois disso. Tenho tratado diariamente sobre o tema, mas com tranquilidade. Já passei por eleições majoritárias e tive um papel importante na eleição de Bruno. Em quatro eleições para a Prefeitura eu vivi isso, administrar expectativas de muitos desejos e poucos espaços. E a política é isso", afirmou Neto.

Ainda de acordo com Neto, a função de vice-governadoria é importante, mas não é tudo para a política e acredita que os partidos da base podem ajudar o seu eventual governo de outras maneiras.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp