Eleições / Eleições 2022

Colbert ameaça tirar do governo quem apoiar candidatos sem autorização, diz site

Foto: Divulgação/PMFS
Colbert declarou que único apoio autorizado é a Zé Ronaldo  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/PMFS

Publicado em 26/03/2022, às 21h59   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB) leva na rédea curta a política em seu governo. Em entrevista ao site O Protagonista, ele afirmou que vai retirar da gestão todas aquelas pessoas que apoiarem candidaturas antes do seu sinal verde. Ainda segundo Colbert, o único apoio liberado ao ex-prefeito da cidade e seu padrinho político, Zé Ronaldo (União Brasil).

Zé Ronaldo busca espaço como vice do pré-candidato ao governo do estado pela União Brasil, ACM Neto. Ele também tinha ambição de concorrer a Senador pela chapa de oposição no Estado, mas a vaga já foi preenchida por João Leão, que desembarcou na base durante este mês de março junto a seu partido, o Progressistas (PP).

"Aquele que achar que deve antecipar qualquer posição política do prefeito e prestar apoio que não seja a José Ronaldo, será afastado do governo", disse Colbert Martins.

Leia também: 

Prefeito do segundo maior colégio eleitoral da Bahia, atrás apenas de Salvador, Colbert enfatizou o apoio a Zé Ronaldo como vice-governador na chapa de ACM Neto e classificou o objetivo como prioritário para seu governo.

"Segundo ponto, ainda não externamos apoio a quem quer que seja, além desse apoio a José Ronaldo para a candidatura de vice", explicou Colbert, apontando que a medida se estende a todos os tipos de candidatura, não somente ao governo do Estado. Ou seja, é proibido no governo de Feira de Santana que se demonstre apoio a deputados federais e estaduais, além de candidaturas ao Senado.

O futuro do MDB, partido de Colbert, nas eleições estaduais baianas segue indefinido. No entanto, uma reunião entre o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o pré-candidato de oposição, ACM Neto (União Brasil), trouxe algumas novidades ao cenário de negociação.

A reunião foi um sinal de ACM Neto ao partido de que o interesse em manter o partido em sua base ainda existe. Ao recebê-lo, o MDB avisou a ACM Neto que ainda não há nada fechado com Rui Costa e a bancada do governo. Portanto, apesar das aproximações recentes, ainda é possível manter o partido onde está.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp