Política

Kiki Bispo desmente que chamou Geraldo Jr de golpista por manobra na Câmara

Foto: Joilson César/BNews
Secretário Kiki Bispo afirmou que sonha em ser presidente da Câmara  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 31/03/2022, às 10h53 - Atualizado às 10h54   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Titular de promoção social em Salvador, o vereador licenciado Kiki Bispo (União Brasil) desmentiu que tenha classificado a manobra do presidente da Câmara de Vereadores do Município (CMS) como um golpe. 

"Em nenhum momento falei que foi golpe. Sou legalista por essência e formação. Reconheço o resultado soberano da vontade dos vereadores. Sou vereador licenciado, não acompanhei a tramitação até porque estou de licença, no entanto, acompanhando de fora a gente percebeu que foi uma votação secreta, a maioria decidiu antecipar a reeleição e decidiu pelo presidente Geraldo JR", declarou na manhã desta quinta-feira (31).

O presidente Geraldo Junior (MDB) foi reeleito para comandar a Mesa Diretora da CMS na última terça-feira (29), no Plenário Cosme de Farias, numa tarde agitada na casa. O mandato é válido para o biênio 2023-2024.

Geraldo, que é o atual presidente da Casa, convocou a eleição hoje "no apagar das luzes". A eleição aconteceria no início do ano que vem e foi antecipada para hoje. A sessão foi comandada pelo vereador Edvaldo Brito (PSD). Para se reeleger, Geraldo conseguiu aprovar uma mudança na Lei Orgânica do Município para permitir que um mesmo vereador presida a Casa por duas vezes num só mandato.

Leia mais: 

Geraldo foi eleito com 35 votos. O mínimo de votos necessários para a eleição eram 20, dos 39 votos depositados na urna. Foram contabilizados 4 abstenções.

Kiki Bispo assumiu que sempre teve vontade de ser vereador, algo que, por sinal, nunca escondeu. Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) chegou a comentar o desejo de seu secretário ao afirmar que não judicializaria a votação.

"Eu sempre falei, externei vontade de ser presidente, como qualquer vereador, eu mais ainda porque ocupei todos os cargos na Câmara, tenho três mandatos e temos uma boa relação. Isso é um contexto, construação e o sonho fica adiado. Não foi agora, lá na frente pode ser", apontou Kiki Bispo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp