Política

Bruno Reis descarta judicializar reeleição de Geraldo Júnior na Câmara: "hipótese alguma"

Paulo M. Azevedo/BNews
Geraldo Jr foi reeleito presidente da Câmara para o próximo biênio após manobra  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 30/03/2022, às 11h40   João Brandão e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Bruno Reis não vê possibilidade de judicializar a reeleição de Geraldo Júnior (MDB) à presidência da Câmara de Vereadores de Salvador durante próximo biênio (2023-2024). O parlamentar, cotado para ser candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), conversou com o prefeito de Salvador e recebeu o sinal verde de Bruno para tentar continuar.

"Geraldo sempre me disse que seria candidato a deputado [federal] e se não fosse tentaria reeleição na Câmara. Ontem me comunicou que tentaria reeleição. Sempre respeitei a decisão da CMS por mais que eu tenha amigos vereadores, sempre separei a posição do prefeito do poder executivo com o poder legislativo, sempre deixei a CMS à vontade para tomar suas decisões. Ele pediu que a base pudesse apoiá-lo, conversei com o líder [do governo na CMS] Paulo Magalhães Jr e dei sinal verde", relatou Bruno Reis na manhã desta quarta (30).

Aliados do governo na CMS alegaram que há quase certeza de judicialização sob acusação de descumprimento de decisão do STF que impede que um vereador se reeleja à presidência da Casa numa mesma legislatura.

Claudio Tinoco (União Brasil), foi um desses que apontou irregularidade. Geraldo Júnior fez uma manobra para contornar a decisão ao aprovar mudança na Lei Orgânica do Município.

Leia mais:

Com uma manobra surpreendente na última terça-feira (29) na Câmara Municipal, o presidente da Casa, Geraldo Junior, aumentou suas chances nas casas de apostas de assumir a candidatura de vice-governador na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT).

Conforme apurado pelo BNews, o chefe do Legislativo municipal é hoje o nome favorito para integrar a chapa governista.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp