Eleições / Eleições 2022

Leo Prates acredita que deputada do MDB não vai seguir decisão do partido apoiar o PT; entenda

Foto: Paulo M. Azevedo/ Arquivo BNews
Deputado estadual, Leo Prates comentou movimentações na política baiana  |   Bnews - Divulgação Foto: Paulo M. Azevedo/ Arquivo BNews

Publicado em 31/03/2022, às 11h48 - Atualizado às 11h49   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado estadual e ex-secretário de Saúde em Salvador, Leo Prates (PDT) avaliou as prováveis movimentações do MDB no legislativo tanto em Salvador quanto na Assembleia Legislativa. Em conversa exclusiva com o BNews na manhã desta quinta-feira (31), ele também comentou sobre a decisão do seu amigo e presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB), em ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo petista Jerônimo Rodrigues.

"Geraldo Júnior é um amigo, um cara que respeito muito, nosso grupo político votou nele para a presidência da CMS, esteve com ele nesse jogo. Mas no jogo estadual ele adotou um lado político, que a gente respeita muito", iniciou Leo Prates.

O deputado completou que o MDB não tem deputado federal eleito pela Bahia e somente uma deputada estadual, que é Kátia Oliveira (MDB) - que ele não vê seguindo a decisão do partido em apoiar o PT.

Leia mais: 

"O MDB não tem deputado federal e tem uma deputada estadual. Eu acredito que a deputada Catia Oliveira não vai seguir o partido, ou seja, o MDB ficará sem estadual e sem federal. A conferir como vai ficar a posição do vereador Maurício Trindade", detalhou Prates.

Segundo Prates, o prefeito Bruno Reis continuará com maioria dos vereadores na CMS e acredita que a cidade continuará aprovando os projetos sem dificuldade. Ele também se mostrou otimista em relação à AL-BA, já que a oposição ficou encorpada após a saída do vice-governador da Bahia, João Leão, e o PP da base governista.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp