Salvador

Sindicato alerta que Salvador pode ficar sem gás de cozinha nesta quarta-feira (09)

Desde o final de semana a Associação de Revendedores de gás já denunciava os pontos estavam fechados por falta de abastecimento  |  Pedro Ventura/Agência Brasília

Publicado em 08/11/2022, às 21h36   Pedro Ventura/Agência Brasília   Cadastrado por Letícia Rastelly

O Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia (Sinrevgas) acredita que Salvador pode ficar sem gás de cozinha já nesta quarta-feira (09). A declaração foi dada pelo presidente da entidade, Robério Souza, em entrevista ao Jornal Massa!: “Caso o abastecimento não seja pelo menos minimizado, as revendas de Salvador não têm estoque nem para mais um dia”.

Desde o final de semana, a Associação da categoria já denunciava que cerca de 500 pontos de revenda estavam fechados por falta de abastecimento. O motivo seria a falta de repasse da Acelen, empresa de energia que opera a Refinaria de Mataripe e distribui o gás na Bahia, que teria reduzido a entrega sem nenhuma justificativa.

À imprensa, a Acelen informou que está atuando para regularizar o fornecimento de aos clientes. "Como informado anteriormente, unidades da refinaria estão passando por manutenção programada ou reativação e foi necessário ajustar os prazos originalmente previstos para retomada de produção por questões de segurança de processo".

Ainda segundo o Sinrevgas, alguns bairros da capital estão quase sem estoque, seria o caso do Engenho Velho de Brotas e do Alto da Terezinha, no Subúrbio. Na região de Feira de Santana e Itabuna, no sul do estado, os revendedores também sofrem com a falta do produto.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador abastecimento gás de cozinha

Leia também


Marinha abre inquérito para apurar acidente envolvendo veículo oficial com vítimas


Ivana Bastos comenta postura de Otto Alencar na disputa pela presidência da ALBA; confira