Salvador

Tinoco fala sobre polêmica do excesso de cadeiras na faixa de areia na praia da Barra: "Precisa ter esse equilíbrio"

Polêmica do excesso de cadeiras gerou revolta entre ambulantes e pessoas que frequentam a praia  |  Reprodução / BNews TV

Publicado em 29/01/2025, às 20h39   Reprodução / BNews TV   Natane Ramos

Alexandre Tinoco, secretário da Secretaria Municipal de Ordem Publica (SEMOP), esteve presente no "Se Liga Bocão", da Baiana FM (89,3), desta quarta-feira (29), e comentou sobre a polêmica do excesso de cadeiras dos ambulantes na faixa de areia da praia da Barra, em Salvador.

Durante a entrevista, Tinoco destacou que houve uma conversa entre os ambulantes para que chegasse em um acordo que beneficiasse, tanto os trabalhadores, quanto quem frequenta a praia. "Com muita tranquilidade a gente vai fazendo o trabalho. Tem que ter um diálogo, um entendimento, trazer todas as partes para a mesa, sentar e conversar. E isso foi feito. Todos eles sabiam que os kits que eles tinham ali na faixa de areia era para 10 unidades, e cada unidade de mesa da direito a duas cadeiras. Nós lá na mesa com o entendimento, o diretor Alesson estava presente na reunião em contato direto conosco e ainda permitiu que esse kit ampliasse para três cadeiras", informou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Precisa ter esse equilíbrio, eu acho que esse entendimento com os ambulantes, que precisam do seu sustento, mas também não podemos privar aquele que quer frequentar a praia, estender canga, levar sua própria cadeira e os próprios equipamentos. A gente não pode privar que eles tenham esse direito", apontou.

Alexandre Tinoco acrescentou que tudo ocorreu da melhor forma entre as duas partes do acordo. "Durante a reunião, com toda tranquilidade tivemos a concordância deles todos que precisava organizar. E como isso a gente conseguiu no dia seguinte já foi implementado isso".

"É o suficiente para que tenha uma convivência harmônica entre aquele que quer trabalhar e oferecer esse serviço", acrescentou.

Confira outras matérias:

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaSalvadorpraiaSemopfaixa de areiabnewsAlexandre Tinocosecretário da semop

Leia também


Após protestos, ex-trabalhadores da CSN Transportes recebem cerca de R$ 30 milhões da justiça; saiba detalhes


Pessoas à deriva são resgatadas por tripulantes de ferry-boat na Baía de Todos-os-Santos


Semop define novas regras para ordenamento de kits de praia de ambulantes no Porto da Barra; saiba detalhes