Salvador

Trabalhadores da Sedur protestam e paralisam atividades nesta segunda (9)

Protesto de trabalhadores da Sedur acontece por falta de assistência médica  |  Divulgação/Sedur

Publicado em 09/10/2023, às 13h57   Divulgação/Sedur   Cadastrado por Sanny Santana

Servidores municipais lotados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) protestaram em frente à sede do órgão, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (Av. ACM), nesta segunda-feira (9). Os trabalhadores reclamam a suspensão dos serviços de assistência à saúde, como obstetrícia, ambulatorial, laboratorial e diagnóstico por imagem.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Conforme os servidores, "um contrato emergencial feito de forma errada foi o motivo da negativa de atendimento". Eles ainda afirmam que a empresa Promédica, responsável pela assistência, não está assegurando os serviços por causa desse erro administrativo. Além disso, a negociação para renovação do Plano de Saúde continua paralisada.

Segundo a diretoria da Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), os servidores farão essa paralisação para chamar atenção da gestão municipal acerca da situação.

"Estamos mobilizados para garantir que possamos trabalhar sem riscos para nossas vidas. Essa questão é sensível e a Prefeitura ainda não apresentou um encaminhamento adequado. Hoje é uma advertência e poderá ser uma mobilização ainda mais ampliada com ações mais fortalecidas pela participação das centenas de trabalhadores do órgão", disse o diretor do Sindseps, Bruno Carianha.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador protesto manifestação sedur promédica assistência médica

Leia também


Prefeitura de Salvador fecha contrato milionário com a Promédica


Após solicitação, vereador diz que não recebeu resposta oficial da Sedur sobre obra no Buracão