Salvador

Trens do metrô circulam com lentidão nesta segunda (13)

Os trens do metrô apresentam lentidão na Linha 2 e lotam vagões  |  Camila Souza/GOVBA

Publicado em 13/03/2023, às 08h36   Camila Souza/GOVBA   Redação BNews

Os trens do metrô de Salvador estão funcionando com velocidade reduzida na manhã desta segunda-feira (12) aumentando o tempo da viagem em três minutos. O problema acontece nos dois sentidos da Linha 2, que liga o Acesso Norte ao Aeroporto, e tem deixado as plataformas e vagões mais cheios que o habitual.

A lentidão foi confirmada pela assessoria de imprensa da CCR, administradora do transporte, que informou que a causa do problema é o furto de cabos. "As equipes de manutenção estão atuando e novos trens foram inseridos para manter o tempo entre as viagens e atender a demanda do horário, garantindo um intervalo de 3 minutos e 30 segundos. A Linha 1 do sistema metroviário não teve impacto e segue funcionando normalmente".

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Só na iluminação pública, o prejuízo com fiações furtadas é de R$ 1,5 milhão, segundo cálculo da prefeitura de Salvador, por meio da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (DSIP). Só nos dois primeiros meses de 2022 foram registradas 213 ocorrências, em 2023, os números já chegam a 265 casos.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsmetrôlentidão metrôlentidão linha 2trens do metrô

Leia também


Empresário baiano que tinha mais de um milhão seguidores é assassinado em restaurante


Vídeo: cliente se recusa a pagar diferença de cupom e agride funcionário no Shopping da Bahia


Feira de Santana: empresário morto a tiros postou foto de prato com localização momentos antes de morrer