Salvador

Trens envolvidos em acidente no metrô de Salvador começam a ser removidos

De acordo com a CCR Metrô Bahia, empresa que administra o modal. 150 profissionais atuam para retirar os trens  |  Joilson César/ BNews

Publicado em 01/06/2022, às 00h14   Joilson César/ BNews   Redação

Na noite desta terça-feira (31), dois dos oito carros dos trens do metrô de Salvador, que descarrilaram pela manhã, já foram retirados e outros dois estão em processo de retirada, o que deve acontecer ao longo da madrugada. De acordo com a CCR Metrô Bahia, empresa que administra o modal. 150 profissionais atuam para retirar os trens.

Mais cedo, a concessionária já havia informado que quatro clientes, que sentiram dores leves após a ocorrência, tiveram alta e passam bem. Até normalizar a operação, foi acionado o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE), de modo que para esta quarta-feira, 1º de junho, duas linhas de ônibus emergenciais foram disponibilizadas para o transporte entre as estações Retiro x Pirajá, Pirajá x Retiro, gratuitamente.

Leia mais:

A empresa apontou que o acidente pode ter ocorrido por uma falha no rebocador, mas “para apurar as causas da ocorrência, foi aberto um rigoroso processo de investigação interno”. A previsão para que o trecho entre as estações Pirajá e Bom Juá retomarem a operação é na próxima quinta-feira (2).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador acidente vítimas metrô CCR

Leia também


Em nova crítica ao TSE, Bolsonaro volta a afirmar desconfiança quanto a urna eletrônica


Programa BNews Agora desta terça traz informações do trânsito e participação popular