Eleições / Eleições 2022

Em nova crítica ao TSE, Bolsonaro volta a afirmar desconfiança quanto a urna eletrônica

José Dias/PR
Presidente Jair Bolsonaro disse "não ter certeza" da segurança da tecnologia utilizada no pleito  |   Bnews - Divulgação José Dias/PR

Publicado em 31/05/2022, às 16h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) levantou dúvidas, mais uma vez, sobre o processo eleitoral no país, afirmando não ter certeza da segurança da tecnologia utilizada no pleito, em um novo ataque ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nesta terça-feira (31), em entrevista à rádio Massa FM, do Paraná, o liberal reforçou que não confia na urna eletrônica. "Eu não tenho certeza da urna eletrônica. Eu não confio na urna eletrônica, como grande parte da população", disse.

Contudo, na contramão das suspeitas do pré-candidato à reeleição, TSE já realizou testes de ataques hacker ao sistema e constatou que não há provas de que o resultado do pleito possa ser fraudado.

Para Bolsonaro, que está atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas, no entanto, o tribunal não deveria ficar "brigando com ele" e dizendo que o governante "ataca a democracia", mas sim realizar uma "audiência pública" reunindo técnicos do TSE e das Forças Armadas a fim de "ver quem tem razão".

Leia também:

"Entendo que o TSE deveria não ficar brigando comigo, dizendo que eu quero interferir e que eu ataco a democracia no Brasil, deveria realmente fazer uma audiência pública com os técnicos das Forças Armadas e os deles para que que a gente possa realmente dizer quem tem razão e o que pode ser feito para garantir que o seu voto vá para A e meu voto vá para B."

Na conversa com o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, dono da Massa FM e tem posicionamento a favor do Planalto, conforme o UOL, Bolsonaro também voltou a dizer, sem citar provas, considerar que há "indícios" de que o TSE tem uma "preocupação que nós [chapa encabeçada pelo pré-candidato à reeleição] fiscalizemos a contento a eleição".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp