Saúde

Maternidade João Batista Caribé será reformada com investimentos de R$ 30 milhões

A unidade passará dos atuais 40 leitos para 80  |  Reprodução

Publicado em 03/05/2018, às 17h03   Reprodução   Redação BNews

A Maternidade João Batista Caribé, localizada no bairro de Coutos, subúrbio de Salvador será duplicada e receberá investimentos da ordem de R$ 30 milhões. O valor corresponde a obras e equipamentos. O prazo para conclusão das intervenções foi estimado em 12 meses. A ordem de serviço será assinada pelo governador Rui Costa neste sábado (5), às 9h.

A unidade passará dos atuais 40 leitos para 80, distribuídos da seguinte forma: 60 leitos de internação clínica e cirúrgica, dez leitos de Cuidado Intermediário Neonatal (UCINCo), cinco leitos de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) e outros cinco leitos no Centro de Parto Normal (CPN) Peri-Hospitalar.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Durante o período que a maternidade estiver em obras, os atendimentos serão transferidos para a Unidade de Emergência de Plataforma, que foi adequada para esse tipo de atendimento. Além disso, as equipes de obstetrícia e ginecologia foram reforçadas na Maternidade Albert Sabin, em Cajazeiras, além do Hospital Menandro de Faria, no município de Lauro de Freitas. 

Entre as novidades na duplicação da maternidade João Batista Caribé, destaca-se a construção de um Centro de Parto Normal, um terraço para a convivência de pacientes e funcionários com vista para o mar, um pátio de serviços, bem como uma área para gases medicinais e abrigo de resíduos, localizados de forma estratégica a fim de permitir futuras ampliações da edificação, assim como os estacionamentos e acessos.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsgoverno do estadoreformamaternidade joão batista caribé