Saúde
Publicado em 13/03/2025, às 14h35 Erasmo Salomão/MS Redação Bnews
As crianças de seis meses a menores de 6 anos da Bahia vão contar com a vacina contra gripe no calendário nacional. A vacinação contra influenza estará disponível em todas as salas de vacina do estado, assim como no restante do país, a partir da segunda quinzena de março, não apenas em campanhas sazonais. No ano passado, 380,9 mil crianças foram vacinadas contra influenza no estado.
A vacinação se estende a outros grupos como gestantes e idosos (a partir de 60 anos de idade). Já outros grupos continuarão a receber o imunizante em estratégias especiais, incluindo profissionais da saúde, professores, forças de segurança, população privada de liberdade e pessoas com doenças crônicas ou deficiências.
Outras mudanças também foram adotadas esse ano: a vacinação contra rotavírus teve seu período para aplicação ampliado, com a primeira dose indicada aos dois meses de idade, administrada até os 11 meses e 29 dias e, a segunda dose, indicada aos quatro meses, aplicada até os 23 meses e 29 dias. Já o esquema vacinal e o reforço contra a poliomielite é substituído de vacina oral para vacina inativada (VIP), que é injetável.
Mãe pede ajuda após filha autista contrair chikungunya, desenvolver paralisia e ter exames negados por plano
Entrega de novas ambulâncias faz Bahia universalizar cobertura regional do SAMU; saiba mais