Saúde

Lula assina MP e evita que medicamentos importados sejam taxados

Essa a MP isenta a alíquota do imposto de importação para medicamentos de uso individual de até US$ 10 mil  |  Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Publicado em 25/10/2024, às 21h46   Marcello Casal Jr/ Agência Brasil   Cadastrada por Letícia Rastelly

A isenção de impostos sobre a importação de medicamentos para pessoa física, que se extinguiria nesta sexta-feira (25), foi renovada até 31 de março de 2025, após uma Medida Provisória, assinada pelo presidente Lula, ter sido publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União (25).

Essa a MP isenta a alíquota do imposto de importação para remédios de uso individual de até US$ 10 mil. Se ela não fosse assinada, automaticamente as alíquotas de imposto estabelecidas pela Lei nº 14.902 de 2024, conhecida como taxação das blusinhas, seria aplicada aos medicamentos.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Com a MP, aqueles que comercializam remessas internacionais devem prestar informações detalhadas sobre as mercadorias antes da chegada do produto ao país, além de recolher os tributos devidos antecipadamente afim de evitar a taxação das compras internacionais.

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulaMPmedicamentosremédiosimportaçãoimportadostaxação

Leia também


Banda DiDengo lança 2ª parte de projeto com mashup de canções de Sandy & Junior e Lucas Mamede; confira


Em sabatina, Marçal parabeniza Boulos pela “coragem” e candidato responde: “Nunca fugi de embate”