Saúde

Perícia detecta fungos e ovos de parasita em molho de tomate da Fugini

Após resultado da perícia, Fugini será intimada  |  Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 18/05/2023, às 22h12   Divulgação/Polícia Civil   Cadastrado por Victória Valentina

Uma perícia, concluída nesta terça feira (16), realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul detectou a presença de fungos e ovos de parasita em amostras de molho de tomate da marca Fugini. Os produtos foram recolhidos no município de Viamão (RS).

A delegada Jeiselaure de Souza, da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, informou ao Extra que os representantes da marca foram contatados e devem comparecer à delegacia para prestar depoimentos até o início da próxima semana.

Três amostras distintas do molho de tomate foram analisadas na perícia, com lotes e mercados diferentes, mas com a mesma apresentação. No laudo entregue à Polícia, o IPG informou que todos os produtos estavam contaminados. "Todas elas [as amostras] têm a mesma análise para fungos e ovos de parasita", afirmou o órgão.

Histórico

A empresa Fugini chegou a ser proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de fabricar, comercializar e distribuir produtos, mas a decisão foi suspensa em abril.

A decisão foi tomada devido a falhas graves no controle de qualidade e segurança das matérias-primas e produtos finais, bem como nos processos de controle de pragas e rastrabilidade.

A Fugini fabrica molhos de tomates, conservas vegetais e outros molhos, como maioneses e mostardas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Anvisa Vigilância Sanitária Rio Grande do Sul bnews Fungos Viamão Fugini perícia fugini molho de tomate fugini ovos de parasita

Leia também


Governo anuncia mutirão para fiscalizar postos de combustíveis


Aos 81 anos, morre bilionário e investidor do setor imobiliário


Idosa de 77 anos se casa com ela mesma em casa de repouso; veja vídeo