Geral

Aos 81 anos, morre bilionário e investidor do setor imobiliário

Reprodução / Redes Sociais
O bilionário construiu sua fortuna operando não apenas no setor: também investiu em negócios de manufatura, viagens, varejo, saúde e energia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 18/05/2023, às 21h37


FacebookTwitterWhatsApp

O bilionário Sam Zell, investidor do setor imobiliário, e dono de um patrimônio líquido de US$ 5,2 bilhões, segundo a Forbes, morreu aos 81 anos. O falecimento foi informado através da Equity Residential, empresa de investimento imobiliário fundada e presidida por ele.

O bilionário construiu sua fortuna operando não apenas no setor: também investiu em negócios de manufatura, viagens, varejo, saúde e energia, informou a Equity Residential.

O magnata norte-americano ficou conhecido por sua atuação no mercado e pela aposta nos chamados "distressed assets", ativos "estressados" ou "problemáticos", caracterizados pelo risco elevado.

História - Sam Zell também ganhou nomepor popularizar, na década de 1990, a estrutura REIT (Real Estate Investment Trust). Trata-se de um formato de investimento imobiliário, tradicional nos EUA, com base em empresas que concedem propriedades em troca de aluguéis, além de outras operações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp