“Se depender de mim, Lula não veta PL da Saidinha”, diz Jaques Wagner

O projeto de lei da Saidinha foi aprovado nesta quarta-feira (20), na Câmara dos Deputados  |  Geraldo Magela/ Agência Senado

Publicado em 21/03/2024, às 11h45   Geraldo Magela/ Agência Senado   Daniela Pereira

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), disse ser contrário a um possível veto do presidente Lula (PT) ao PL da Saidinha aprovado nesta quarta-feira (20), na Câmara dos Deputados. 

“Se depender de mim, Lula não veta o PL da saidinha”, disse Wagner à CNN. O senador não concorda com o mérito do projeto, mas avalia que o desgate político não compensa.

A Lei de Execução Penal atual também permite a saída temporária por até sete dias em quatro vezes durante o ano para visita à família ou participação em atividades que ajudem no retorno ao convívio social. Se for para cursar supletivo profissionalizante, ensino médio ou superior, o prazo será o necessário para cumprir as atividades escolares.

Ainda de acordo com o senador, em caso de veto o presidente pode ser acusado pela oposição toda vez que ocorrer um crime após a saída temporária dos presos. O PL teve amplo apoio no Congresso e foi aprovado em votação simbólica.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner Lula PL da Saidinha

Leia também


Marcelle Moraes usa medida protetiva e impede Marcell de ir à inauguração de Hospital Veterinário


Tem ou não tem? Rui Costa abre o jogo sobre crise na Petrobras