BNews Turismo

Bahia está estre os estados que mais vão receber turistas no feriadão

Além da Bahia, outors estados estão na mira dos turistas para curtir o feriadão  |  Reprodução/Instagram

Publicado em 11/10/2023, às 17h50   Reprodução/Instagram   Maria Clara

O Ministério do Turismo divulgou nesta quarta-feira (11) um levantamento que mostra aproximadamente quantos turistas iriam passar pelos aeroportos brasileiros durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro.

 


De acordo com a pesquisa, são estimados mais de 2,7 milhões de passageiros circulando nos principais aeroportos. No de Guarulhos, em São Paulo, a estimativa é que circulem cerca de 688 mil passageiros em voos nacionais e internacionais entre os dias 11 e 16 de outubro de 2023. Já no RIOgaleão, no mesmo período, a previsão é de 148 mil passageiros, aumento de 60% em relação a 2022. Serão 885 voos domésticos e internacionais, 337 a mais que o mesmo período do ano passado.

 


De acordo com os sites de reservas e compras de passagens, os destinos mais procurados neste feriado são Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), seguidos por Belo Horizonte (MG), Natal (RN), Maceió (AL), João Pessoa (PB) e Porto Seguro (BA).

 


Destinos como Florianópolis (SC) e Vitória (ES) também estarão concorridos. Nos aeroportos das duas cidades a média do número de voos é de 360 e 268, respectivamente, entre embarques e desembarques. Em Porto Alegre a média diária de voos será de 131, com movimentação de 17 mil passageiros e em Fortaleza serão 90 voos e 12,8 mil viajantes por dia.

 


Os aeroportos geridos pela Infraero devem receber 601,5 mil passageiros durante o feriado prolongado. A estimativa é de que os dias mais movimentados sejam a quarta-feira (11), com 125,7 mil passageiros e 1.005 voos, e a segunda-feira (16), com 125 mil passageiros e 1.002 voos. No aeroporto de Belo Horizonte (MG) estão sendo esperados 165 mil passageiros.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia aeroporto feriado turistas viagem passageiros bnews

Leia também


Hotéis do Rio de Janeiro tomam iniciativa após assassinato de médicos na Barra da Tijuca


Ao BNews, especialista explica se passageiro pode cancelar viagem para lugares que estão em conflito