BNews Turismo

Hotéis do Rio de Janeiro tomam iniciativa após assassinato de médicos na Barra da Tijuca

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Hotéis do Rio resolveram adotar iniciativa como demonstração de luto  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 11/10/2023, às 15h58 - Atualizado às 15h59


FacebookTwitterWhatsApp

Após os três médicos serem assassinados brutalmente na Barra da Tijuca, hotéis do Rio de Janeiro resolveram tomar uma iniciativa em homenagem às vítimas. Nesta quarta-feira (11), empreendimentos hastearam uma bandeira preta em manifestação de luto e repúdio contra a violência. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


O  presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, explica que, para ele, o ato mostra o quanto a sociedade ficou abalada com a situação. Além disso, o gestor exigiu ações concretas das autoridades.

“Acredito que desvendar esse crime nessa velocidade seria sensacional se tivesse sido feito pela polícia e não pelo tribunal do tráfico, com posteriores execuções dos supostos envolvidos no crime. Da forma que foi pelo depõe ainda mais contra o esquema de segurança da cidade. O principal gargalo é que falta um plano efetivo, as forças de segurança vão a reboque dos acontecimentos”, disse.


Alfredo Lopes ainda lamentou que a situação vai acabar causando impactos negativos nas reservas dos hotéis, o que, por consequência, prejudica o turismo do estado, que recebe muitos visitantes anualmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp