Polícia
Publicado em 05/10/2023, às 15h13 - Atualizado às 15h41 Cadastrado por Sanny Santana
Os quatro médicos que sofreram um ataque na madrugada desta quinta-feira (5), na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, teriam sido baleados por engano, e o médico baiano, Perseu Ribeiro Almeida, teria sido confundido com um poderoso miliciano da região. Essa é a principal linha de investigação da Polícia Civil, segundo a TV Globo.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
A ação criminosa resultou em três médicos mortos. Um deles era Perseu, profissional natural de Jequié que estava no Rio de Janeiro, assim como seus colegas, à espera de um congresso internacional de ortopedistas.
De acordo com a emissora, Perseu é bastante parecido com o miliciano de Jacarepaguá, Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, filho de Dalmir Pereira Barbosa, apontado como um dos principais chefes da milícia da Zona Oeste do Rio.
A similaridade com Taillon fez com que Perseu, que aparece em uma foto com camisa do Bahia, se tornasse alvo dos criminosos. Conforme a investigação, a ação criminosa não teve planejamento prévio, já que as vestimentas dos criminosos - bermuda e ausência de máscaras - não condiziam com as roupas comumente usadas em ataques de execução.
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Motorola barato