BNews Turismo

Brasília vive clima do São João da Bahia em evento que promove festividades juninas; entenda

Evento em Brasília contou com a participação 7,2 mil pessoas  |  Divulgação

Publicado em 04/05/2023, às 15h09   Divulgação   Téo Mazzoni

 A capital federativa do Brasil, Brasília, teve a oportunidade de curtir o São João baiano no último final de semana. Isso porque, o governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), realizou um evento gratuito, que contou com a participação de 7,2 mil pessoas, visando promover as festividades juninas do estado. 

O público presente na promoção dançou forró e degustou comidas típicas, vivendo a experiência dos festejos que animam os 417 municípios baianos, no mês de junho, com as homenagens a Santo Antônio, São João e São Pedro.

"Já fui muitas vezes à Bahia, mas não para uma festa junina no interior. Hoje, gostei de conhecer a cultura das cidades e deu vontade de visitar algumas. Já peguei até as datas, de quando acontecem os festejos", relatou o jornalista Fernando Carneiro, 36 anos.

 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

 

"É uma oportunidade de nos aprofundarmos mais nessa tradição nordestina. Já estou programando minha próxima viagem, que será para o interior da Bahia", completou a também jornalista Gleice Armeire, 35 anos.

"Estou adorando o evento. Peguei alguns panfletos e estou muito interessada em conhecer a festa, na região da Chapada Diamantina", sinalizou a servidora pública Eliana dos Santos, 55 anos.

A promoção nacional do São João da Bahia terminou em Brasília, depois de ter passado por São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Foram ações para 741 profissionais do turismo e eventos públicos que receberam mais de 81 mil visitantes.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Brasília brasil turismo São João da Bahia secretaria de turismo bnews bnews turismo setur-ba São João 2023 clima do São João da Bahia São João baiano Brasília vive clima do São João da Bahia promoção do são joão baiano

Leia também


Pais que levavam filho de 11 anos para sessão de tortura são condenados


CEO do Grupo City avalia possibilidade de comprar Fonte Nova; saiba mais


Pit bull, labrador e poodle estão na lista de cães que médica-veterinária não teria em casa; saiba quais os outros pets