BNews Turismo

Instituições financeiras transformam crise da Hurb e 123milhas em oportunidades; confira

Instituições ingressam no segmento turístico com parcerias para fidelizar clientes  |  Divulgação / Pixabay

Publicado em 03/09/2023, às 14h57 - Atualizado às 15h39   Divulgação / Pixabay   Cadastrado por Verônica Macêdo

Pacotes turísticos com passagens, estadias em hotéis e pousadas, incluindo descontos e flexibilidade de pagamentos por meio de parcelamentos, compõem a nova janela de oportunidades que foi aberta pelas instituições financeiras, após a crise instaurada no segmento com o escândalo da Hurb e da 123milhas.

Bancos físicos e virtuais têm expectativa, com a nova movimentação em torno do setor de turismo, de geração de receitas envolvendo cerca de R$ 69 bilhões, somente este ano, de acordo com a consultoria IPC Marketing.

O foco é a fidelização de clientes, através  de parcerias. “Com a digitalização, os bancos estão indo além das fronteiras da oferta de serviços financeiros através de seus aplicativos, e produtos de turismo se encaixam bem nessa estratégia de fidelizar”, afirma Sílvio Luís de Vasconcelos, professor de Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags serviços turismo bancos clientes parcerias Fidelização Instituições Financeiras hurb 123milhas

Leia também


Festival gastronômico tem atrações gratuitas e é aberto ao público em Lauro de Freitas


Atividades turísticas na Bahia mantêm tendência de crescimento em 2023, veja números