BNews Turismo

Ministro do Turismo participa do lançamento de programa que deve gerar quatro milhões de empregos; confira

Programa de Aceleração do Crescimento beneficiará o turismo brasileiro  |  Roberto Castro e Lívia Nascimento/Ascom MTur

Publicado em 14/08/2023, às 15h52   Roberto Castro e Lívia Nascimento/Ascom MTur   Téo Mazzoni

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, se uniu ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula Silva, e outros ministros de Estado no lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio de Janeiro (RJ), na última sexta-feira (11). Com previsão de investimentos de cerca de R$ 1,7 trilhão e a criação de mais de 4 milhões de postos de trabalho em todo o país, o evento ocorreu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Governadores, parlamentares e prefeitos também marcaram presença nesse evento, que dividiu-se em nove eixos de atuação. O Novo PAC abrange diversas áreas, incluindo o "Transporte Eficiente e Sustentável", que contempla melhorias em aeroportos, rodovias, portos, ferrovias e hidrovias nas 27 Unidades da Federação.

Os aeroportos regionais receberão novas infraestruturas, com uma atenção especial às localidades de potencial turístico significativo, visando a conectividade entre cidades e regiões remotas.

 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

 

O ministro Celso Sabino destacou os benefícios do programa para o turismo. "O Novo PAC vai investir mais de R$ 1,7 trilhão, com recursos do Orçamento Geral da União, de bancos e empresas púbicas, da iniciativa privada e também de financiamentos. E vai beneficiar diretamente o turismo, com novos aeroportos, novas ferrovias e novas rodovias. Vamos juntos fazer do turismo um instrumento para a geração de emprego, renda e desenvolvimento sustentável para nosso país".

Uma característica distintiva do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é o reforço na colaboração entre o governo federal, o setor privado, os estados, os municípios e os movimentos sociais. O propósito é fomentar oportunidades de emprego e renda, bem como mitigar disparidades sociais e regionais. Isso se dá por meio de um esforço coletivo e comprometido com a transição ecológica, a revitalização industrial, o desenvolvimento com inclusão social e a preservação do meio ambiente.

Em seu discurso, o presidente Lula destacou a intenção de o governo federal induzir o desenvolvimento sustentável. “Não há como pensar em qualquer forma de crescimento econômico, de geração de riqueza, que não seja de forma verde e sustentável. Já fomos rígidos do ponto de vista ambiental ao selecionar grandes obras do Novo PAC. Da mesma forma, seremos criteriosos nas análises de licenciamento ambiental” garantiu Lula.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula PAC turismo Luiz Inácio Lula da Silva ministro do turismo bnews Celso Sabino bnews turismo Novo PAC quatro milhões de empregos no Brasil quatro milhões de empregos

Leia também


Salvador tem voos impactados para o Rio de Janeiro por instabilidade no tempo


Preta Gil faz preparação para cirurgia delicada; saiba detalhes


Apresentadora famosa é flagrada seminua em viagem com o marido; veja clique