BNews Turismo

Promoção do destino Bahia alcança diversos segmentos turísticos; entenda

Iniciativa visa atrair novos investimentos para os destinos  |  Divulgação / Setur-Ba

Publicado em 24/07/2023, às 18h37   Divulgação / Setur-Ba   Téo Mazzoni

Durante quatro dias de intensas atividades, encerradas no último domingo (23), a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) participou de eventos abrangendo os segmentos náutico, gastronômico, de negócios e da diversidade. Essa iniciativa faz parte da estratégia do órgão em fortalecer a promoção dos encantos presentes nas 13 zonas turísticas da Bahia e, ao mesmo tempo, atrair novos investimentos para os destinos.

Um destaque na participação da Setur-BA foi a estreia na LGBT+ Turismo Expo, a principal feira nacional voltada para empresas que se relacionam com o público LGBT+. O evento ocorreu no Hotel Fairmont, no Rio de Janeiro. Durante a feira, a secretaria apresentou as diversas ações promovidas pelo governo baiano para qualificar as atividades de lazer, com ênfase na inclusão e no respeito à diversidade de gênero, além de ressaltar a infraestrutura turística oferecida pelo estado.

Essa atuação estratégica demonstra o compromisso da Setur-BA em fomentar o turismo de forma abrangente e acolhedora, valorizando a diversidade e promovendo a Bahia como um destino turístico verdadeiramente inclusivo e receptivo a todos. A participação em eventos de diferentes segmentos reforça a abertura do estado para diferentes públicos e oportunidades de investimento, fortalecendo ainda mais o cenário turístico da região.

 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

 

"A Bahia é reconhecida como um destino inclusivo. Salvador está entre as cinco capitais brasileiras com esse perfil. Temos também Itacaré, Barra Grande, Morro de São Paulo, Porto Seguro, Lençóis e Praia do Forte, destinos que se destacam nessa área. A feira no Rio foi uma grande vitrine para mostrar essa Bahia inclusiva, que irá receber o Festival H&H 2024, em Costa do Sauípe", declarou a coordenadora do Turismo LGBTQIAP+ da Setur-BA, a drag queen Petra Perón.

A pasta estadual do turismo participou também do Chocolat Bahia Festival, o maior do gênero da América Latina, que aconteceu no Centro de Convenções de Ilhéus, na Costa do Cacau. A Setur-BA divulgou a Estrada do Chocolate, roteiro do turismo histórico, cultural e gastronômico, que oferece aos turistas a experiência imersiva na saga da lavoura cacaueira. O evento recebeu 70 mil visitantes e movimentou R$ 20 milhões na economia, em quatro dias de atividades.

Na capital baiana, a secretaria foi parceira do II Festival São Salvador de Turismo e Esportes Náuticos, na orla da Ribeira, em uma promoção do Observatório Baía de Todos-os-Santos.  Houve palestras sobre meio ambiente e gastronomia regional, rodada de conversas com mulheres velejadoras e manifestações culturais.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia turismo bnews turismo bahia bnews turismo setur-ba LGBT+ Turismo Expo Secretaria de Turismo do Estado da Bahia segmentos turísticos zonas turísticas da Bahia Promoção do destino Bahia

Leia também


Governo Lula avança na taxação das apostas esportivas


Davidson Magalhães descarta privatização do estádio de Pituaçu


Namorada de jogadora da Seleção Brasileira revela promessa que fez para o time ganhar a Copa