BNews Turismo

Retomada do turismo impulsiona empresas do setor; veja

Hurb teve aumento de 28% no faturamento em 2022  |  Divulgação / Hurb

Publicado em 01/02/2023, às 15h10   Divulgação / Hurb   Cadastrado por Téo Mazzoni

A retomada do turismo vem ocorrendo de forma gradativa desde o fim da pandemia da Covid-19, que aterrorizou o mundo por dois anos. Apertar os cintos e viajar, seja de avião, de carro ou até mesmo de ônibus, voltou a fazer parte da rotina dos brasileiros e os números do Hurb, agência de viagens online brasileira, comprovam que a movimentação turística esteve acima do esperado.

Com um aumento de 28% no faturamento anual, o Hurb ainda incluiu oito companhias aéreas em seu portfólio, conquistou mais de 254 hotéis diretos ativados na sua plataforma, passou a atuar em outros 10 pontos de partida fora do eixo RJ-SP e conquistou 47 novos destinos.

Como resultado, foram 402 mil quartos ocupados ao longo do ano, uma alta de 28% na comercialização de diárias e a operação de mais de 1,2 milhões de viajantes, que escolheram a OTA - Online Travel Agency - para realizar seu sonho de viajar pela primeira vez ou até mesmo para aproveitar as merecidas férias.

No âmbito nacional, a companhia registrou opções de hotéis em 14 novos destinos, com mais de 295 contratos novos ou reativados. E para 2023, a empresa prevê crescimento de 56% nas diárias exclusivas da plataforma. Já no quesito internacional, cerca de 130 hotéis foram ativados diretamente no sistema do Hurb, o que resultou em mais de 880 mil quartos com disponibilidade exclusiva no Caribe e mais 65 mil no restante do mundo.

Durante o ano, o Hurb marcou presença em 27 novos destinos internacionais, que contribuíram para aumento de 66% do faturamento de hotéis fora do país, 91% em diárias e 980 contratos - entre novos e reativados. Para este ano, a marca prevê aumento de 60% nas diárias exclusivas.

 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

 

"O ano de 2022 foi desafiador, mas de grande importância para a criação de uma melhor jornada para nossos usuários. Realizamos mais de 1,9 milhões de atendimentos, conseguimos resolver cerca de 92% dos tickets que estavam abertos, reduzimos em 63% o índice de contato por viajante e aumentamos nosso NPS em 28%. Para este ano, queremos dar um novo passo e buscar as melhorias necessárias para aumentar nossa eficiência e autonomia no setor e estreitar ainda mais o relacionamento com nossos clientes", explica o diretor de Customer Experience, Romario Melo.

A expansão da marca foi além do previsto. Além de campanhas 100% digitais, o Hurb contou com a criação de 447 pacotes, vendeu 12 mil hotéis diferentes e levou viajantes a mais de 1.700 cidades. A empresa aproveitou a retomada do turismo e firmou parceria com novas marcas. Dessa forma, conseguiu expandir sua atuação desenvolvendo novos modelos de pacotes que envolveram ônibus, conforto, luxo e cruzeiros e ampliando a oferta de serviços para novas regiões, como Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal e Goiás, por exemplo.

 

Os destinos mais queridos do Hurb em 2022

O turismo inter-regional ganhou força e muitos brasileiros optaram por viagens curtas e mais econômicas no último ano, ainda que não tenham abandonado alguns dos seus destinos internacionais preferidos. As principais escolhas dos viajantes Hurb foram Balneário Camboriú (13,4%), Gramado (8,3%), Maceió (7,7%), Orlando (6,4%), Cancún (6,1%), Salvador (5%), Natal (3,1%), Porto Seguro (3,1%), Jericoacoara (2,3%) e Recife (2,1%).

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags turismo empresas faturamento bnews impulsiona bnews turismo hurb Setor de Turismo agência de viagens empresas do setor retomado do turismo

Leia também


Carlos Muniz recebe convite formal do partido de João Roma e Bolsonaro; entenda


Deputados protestam contra Lula na Câmara; confira


Suspeito de envolvimento no assassinato de cabo do Exército morre em ação policial em Salvador