BNews Turismo

Setur-BA promove turismo baiano em cinco capitais da América do Sul; saiba quais

O evento será intinerário e é uma das prioridades da Setur-Ba  |  Divulgação

Publicado em 19/02/2024, às 15h13   Divulgação   Cadastrado por Luiz Guilherme

Atrair um número maior de visitantes estrangeiros para a Bahia está entre as prioridades da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). O trabalho tem continuidade no Roadshow Visit Brasil - América do Sul, por cinco capitais do continente, com a capacitação sobre a infraestrutura e as experiências nas 13 zonas turísticas baianas, para operadores e agentes de viagens.

O evento itinerante é uma iniciativa promovida pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), reunindo 10 destinos do país. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A primeira parada do roadshow foi, nesta segunda-feira (19), no Radisson Victoria Plaza Hotel, em Montevidéu (Uruguai). Na terça-feira (20), o evento será na Embaixada do Brasil, em Buenos Aires (Argentina). Na quinta (22), Santiago (Chile) recebe a ação promocional, no Hotel Pullman El Bosque. As três cidades disponibilizam  voos para Salvador. 

O roadshow ainda segue, nos dias 26 e 27 de fevereiro, tendo capacitações da Setur-BA em Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia), respectivamente. Os destinos ainda não têm linhas aéreas para a Bahia, operações que a secretaria irá prospectar durante os encontros.

“Temos um trabalho ininterrupto de divulgação do destino Bahia e prospecção de negócios, no mercado internacional, com participação nos principais eventos da indústria de viagens do mundo. Este ano, já estivemos nas feiras de Madri e Los Angeles. Depois do giro pela América do Sul, teremos ações em Portugal e na Alemanha”, relata o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Uruguai brasil Colômbia chile argentina setur-ba Perú

Leia também


BNews Folia: Setur projeta 'movimentação histórica' no Carnaval da Bahia 2024; veja números


Setur define prazo para assinatura da ordem de serviço para obras no Palácio Rio Branco; saiba mais