Polícia

Casal encontrado morto em condomínio de luxo em Salvador é prefeito e primeira-dama de Conceição da Feira

Reprodução/Redes Sociais
As informações iniciais são de que o marido teria matado a esposa e depois tirado a própria vida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 11/12/2020, às 12h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O casal encontrado morto dentro do apartamento no condomínio Le Parc, localizado na Avenida Paralela, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (11), é o prefeito de Conceição da Feira, Raimundo da Cruz Bastos, conhecido como Pompilio, e a esposa, Elba Rejane Silva. A Informação foi confirmada ao BNews pelo candidato a vice-prefeito na última eleição, Adriano Melo, pela chapa apoiada pelo prefeito.

A suspeita é de que houve um homicídio, seguido de suicídio no local.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, vizinhos acionaram à polícia. O apartamento estava com a porta aberta e uma arma foi encontrada no chão do apartamento.

Além disso, a Polícia Civil disse em nota que a equipe Silc/DHPP foi acionada às 11h03. Dentro do apartamento, foi encontrado um casal de idosos. Ainda conforme a polícia, o imóvel estava com a porta aberta e havia uma arma de fogo no chão. As equipes ainda estão em campo, não há detalhes sobre a ocorrência.

Em nota, o condomínio disse o fato foi isolado e sem qualquer violação à segurança do condomínio, e que está colaborando com as investigações.

Confira a nota na íntegra:

Prezados Condôminos,

Informamos a todos os condôminos que a administração do Condomínio Le Parc Residencial Resort tomou conhecimento de dois óbitos ocorridos na manhã do dia 11/12/2020 (sexta-feira), nas dependência internas de unidade situada na Torre 09.
Imediatamente após a ciência do ocorrido, o Condomínio Le Parc Residencial Resort manteve contato com a polícia que deslocou uma guarnição para averiguação e demais providências.

Tranquilizamos os moradores, destacando que se trata de fato isolado e sem qualquer violação à segurança do condomínio, que está colaborando com as investigações, atualmente conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP.

Destacamos que o Condomínio Le Parc Residencial Resort, através de sua administração, não irá comentar o caso, de sorte que eventuais esclarecimentos somente serão prestados pela autoridade policial.

Manifestamos, por fim, nossas condolências aos familiares e amigos.

Atenciosamente,

Administração

Caso seja confirmado o feminicídio, esse será o segundo caso em 24 horas na capital baiana. Na quinta-feira, a estilista Tatiana Souza Fonseca, de 39 anos, foi morta pelo ex companheiro, João Miguel Pereira Martins. O crime ocorreu na região do Parque Júlio César, na Pituba, em Salvador.

A vítima foi atingida na cabeça, no tórax e no lado direito do abdômen.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para prestar socorro à vítima e a 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para fazer as buscas pelo suspeito do crime. 

João, conhecido com o apelido de "DJ Frajola",  ex-companheiro de Tatiana já tinha sido preso, em 2012, acusado de sequestrar, amordaçar e algemar a ex-namorada grávida de cinco meses na época. Após o crime, ele foi encontrado morto dentro do apartamento em que morava, no Caminho das Árvores.

Matéria atualizada às 17h01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp