Polícia

Vídeo: Adolescente entrou tranquilamente em prédio de luxo antes de assalto em Salvador

Reprodução/Twitter
Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 25/07/2021, às 17h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois vídeos obtidos pelo BNews mostram a entrada de uma adolescente na Mansão Pedro Calmon, no Jardim Apipema, em Salvador, antes do assalto ocorrido no último sábado (24). Ela e outro adolescente, ambos de 15 anos, foram apreendidos e três homens foram presos no mesmo dia do crime.

Quatro dos envolvidos foram localizados durante ação comandada pelo delegado titular da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), Arthur Gallas, em Milagres, município a cerca de 230 km da capital baiana. Equipes das Polícias Militar e Rodoviária Federal participaram do cerco. Um dos integrantes da quadrilha, apontando como chefe do bando, foi preso logo após o assalto, no bairro da Barroquinha, na capital baiana.

Segundo informações obtidas pelo BNews, os donos do apartamento invadido estavam em Praia do Forte, na Região Metropolitana. Os cinco são suspeitos de envolvimento em outros assaltos a condomínios de luxo na Barra e na Graça.

O assalto
De acordo com a polícia, os criminosos roubaram milhões em dinheiro e joias, neste sábado, no Edifício Pedro Calmon. Após a ação, três conseguiram fugir em um táxi, mas um dos homens foi preso em flagrante por equipes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

O preso foi ouvido pelo delegado Nilton Borba, titular da 7ª Delegacia. Com ele, foram encontrados uma arma e parte do material roubado. O roubo foi notado pelo síndico do condomínio, que acionou o dono do imóvel, que estava vazio no momento do crime. 

Assista: 

Leia mais

Polícia prende bandidos envolvidos em assalto a prédio de luxo em Salvador
Quadrilha invade e assalta condomínio de luxo em Salvador; suspeito é preso com arma, dinheiro e joias

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp