Polícia

Armas e drogas apreendidas no Arenoso seriam utilizadas em festa paredão na sexta (15), diz PM

Divulgação/PM-BA
Bnews - Divulgação Divulgação/PM-BA

Publicado em 14/10/2021, às 20h00   Léo Sousa e Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

As armas e drogas apreendidas pela Polícia Militar no bairro do Arenoso, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (14), seriam utilizadas em uma festa do tipo paredão marcada para esta sexta (15). A informação foi dada pelo coronel Adalberto Piton, comandante do policiamento regional da capital/central.

“Nós detectamos que o material apreendido seria utilizado em uma festa paredão, que estava programada para acontecer amanhã no Arenoso, um bairro que costuma sediar eventos do tipo. Todas as drogas, inclusive, estavam embaladas, já prontas para o consumo”, revelou ele, em entrevista coletiva. 

Os paredões sem autorização prévia do poder público estão proibidos em toda a Bahia, após decisão do governador Rui Costa, nesta quarta (13), após a chacina ocorrida em uma festa do tipo no bairro do Uruguai, na capital. 

Leia mais: 

“Os comandos regionais da PM vão se reunir para construir uma diretriz de ações de combate a esses eventos. E a Polícia Civil também está imbuída nesse propósito e já é uma grande parceira”, comentou Piton.

O comandante deu ainda mais detalhes sobre a operação. De acordo com ele, suspeitos de serem os responsáveis pelo material ilícito são procurados. 

“Essa região do Arenoso já é conhecida por realizar muitos paredões. O que nos chama a atenção é a potência do armamento. Aumenta a preocupação dos confrontos. Mas agora nossa equipe está focada na busca dos suspeitos, já que eles fugiram durante a operação.”

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Leia também:

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp