Salvador

Fuzis, submetralhadora, balanças e drogas são apreendidos no Arenoso

Divulgação/SSP-BA
Materiais foram encontrados pela Rondesp Central em um imóvel, durante reforço do policiamento para prevenir a realização de festa paredão  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 14/10/2021, às 18h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois fuzis, uma submetralhadora, uma carabina, uma espingarda e 22 balanças foram apreendidos em um imóvel, nesta quinta-feira (14), no bairro do Arenoso, em Salvador. Os materiais foram encontrados por equipes da Rondesp Central durante intensificação do policiamento para combater a realização de paredões. 

Leia mais:
Mega operação encerra festa com mais de 2 mil pessoas no Arenoso

Vídeo: Dupla é flagrada por moradores roubando na região do Arenoso

Quando chegaram no local, as guarnições flagraram cerca de oito homens armados que atiraram contra elas e fugiram em seguida. Segundo o comandante do Comando de Policiamento Regional Central (CPRC), coronel Marcelo Piton, a localidade foi escolhida por ser recorrente nesses tipos de evento. "Após alguns levantamentos descobrimos a existência de uma quadrilha com atuação nessa região", disse o oficial.

No imóvel os policiais também encontraram dois cadernos com anotações de paredões, dois carregadores para os armamentos, 22 balanças, 2 mil pinos de cocaína, cerca de 15kg de maconha em tabletes, aproximadamente 2kg de pasta base, roupa camuflada, três coldres, duas peneiras, uma tesoura, cinco baldes, um frasco de essência de maracujá  e um litro de benzina retificada - utilizados na confecção de lança perfume -, um triturador de maconha, uma mala,  uma calculadora, embalagens para armazenar drogas.

A ocorrência foi registrada no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Leia também:
Teleférico despenca com oito pessoas em prédio de luxo no Corredor da Vitória

Família diz que traficantes sequestraram, torturaram e executaram jovem em Periperi

Advogado de Maurício Barbosa confirma decisão de ministro que autoriza retorno do delegado à PF

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp