Cidades

‘Operação Unum Corpus’: Polícia realiza combate à diversos crimes no interior

Divulgação/Polícia Civil
Segunda fase da estratégia do Departamento de Polícia do Interior (Depin) visa prisões e apreensões simultaneamente em toda região  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 15/10/2021, às 09h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), deflagrou na manhã desta sexta-feira (15) a segunda fase da Operação Unum Corpus, com o objetivo de coibir os diversos crimes nos municípios do interior baiano. 

Centenas de policiais de todas as 26 Coordenadorias cumprem medidas cautelares sobre diversas práticas criminosas, em suas respectivas cidades. A primeira fase da estratégia aconteceu no início de setembro, mais de 140 mandados foram cumpridos e 50 pessoas presas, com o alto índice de diligências realizadas com êxito, a Polícia Civil agregou a operação ao calendário de ações da corporação.

Leia também: 

Operação Unum Corpus: Grupo que roubava gados da Bahia para Pernambuco é preso

A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, destacou o principal objetivo das ações. “Com o sentimento de pertencimento e união traduzido no próprio título dessa operação, estamos mais uma vez realizando ações com o objetivo principal de coibir à criminalidade e à violência no interior da Bahia”, afirmou. 

As ações visam o combate a crimes que vão, desde os praticados contra o patrimônio e de gênero, até o tráfico de drogas e os violentos letais intencionais. A diretora do Depin acrescenta. “A população também pode ajudar denunciando no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança (SSP), ligando para o 181. Não precisa se identificar”, informou.

Leia mais: 

Armas e drogas apreendidas no Arenoso seriam utilizadas em festa paredão na sexta (15), diz PM

Rui Costa enaltece operação da PM que apreendeu armas e drogas no Arenoso: “atuação exitosa”

Operação da Receita Federal apreende mercadoria avaliada em R$ 100 mil na Av. Sete

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp