Economia & Mercado

Rui Costa se reúne com representantes de empresa de segurança e tecnologia durante viagem à China

Diego Mascarenhas/GOVBA
A chinesa Face Plus está interessada em participar de licitação que visa contratar serviço de reconhecimento facial para a área de segurança em 55 cidades baianas  |   Bnews - Divulgação Diego Mascarenhas/GOVBA

Publicado em 12/05/2019, às 17h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Interessado em ampliar as tecnologias de segurança na Bahia, o governador Rui Costa (PT) se reuniu com membros da imprensa chinesa Face Plus neste domingo (12). Este foi o primeiro compromisso do petista, que chegou nesta madrugada na capital da China.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação (Secom), Rui conheceu de perto a tecnologia da Face Plus. Presente em 15 países, a empresa que já ajudou a identificarmais de 10 mil suspeitos através do seu sistema, agora está interessada em participar de uma licitação do Governo do Estado que visa à contratação do serviço de reconhecimento facial para a área de segurança em 55 cidades baianas.

Com isso, os empresários apresentaram o portifólio de serviços à comitiva baiana, que contou com a presença dos secretários da Casa Civil, Bruno Dauster; do Desenvolvimento Urbano, Sergip Brito, e do Senador Jaques Wagner. A licitação deve ser lançada ainda neste primeiro semestre de 2019, de acordo com Dauster. Atualmente, um projeto piloto da também chinesa Huawei está em execução na capital baiana.

Durante a visita, o diretores da Face Plus Plus também apresentaram ao governador softwares que permitem, por exemplo, o pagamento de uma conta em um restaurante a partir da leitura do algoritmo do rosto ou o controle de frequência de alunos em uma escola. A visita do governador vem sendo documentada através de seu perfil nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp