Salvador

Guarda Civil de Salvador é executado em Brotas 

Marcelo Castro
Não há informações sobre suspeitos  |   Bnews - Divulgação Marcelo Castro

Publicado em 22/04/2021, às 11h48   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O Guarda Civil Municipal de Salvador identificado como Marcos Cardoso foi executado no final da manhã desta quinta-feira (22), por suspeitos na Rua da Polêmica, bairro de Brotas, na capital baiana. A vítima estava em uma motocicleta quando foi alvejado, por suspeitos que surgiram na via e teve a arma calibre 38 roubada pelos acusados.

Informações iniciais apontam que ele tinha largado o trabalho na manhã desta quinta (22) e trabalhava em um posto de saúde. 

Ao BNews, o diretor da GCM Salvador, Maurício Lima informou que o servidor tinha 12 anos na Guarda, ou seja, estava desde o início da implantação da corporação na capital baiana. Ele deixa duas filhas e tinha parentes na região. 

A previsão é que a GCM ocupe a região de Brotas para realizar incursões para localizar os suspeitos de assassinarem Marcos, câmeras da rua vão ajudar a identificar os acusados. 

Uma guarnição da Polícia Militar isolou a área. O crime contra o agente se segurança acontece três dias após um policial militar ser morto por um suspeito durante uma abordagem no bairro do Resgate e no mesmo dia, horas depois, uma PFEM foi baleada no bairro do Nordeste. 

*Matéria em atualização 

Leia também: 

Número de PMs assassinados na Bahia em 2021 já é quase a metade do registrado no ano passado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp