Salvador

Vídeo: Ataque a tiros na Capelinha pode ter sido motivado por vingança, afirma PC

Reprodução/Vídeo
Crime ocorreu na noite desta terça-feira (19)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 20/10/2021, às 16h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As polícias Civil e Militar divulgaram, durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (20), mais informações sobre o ataque a tiros ocorrido na localidade da Capelinha, no bairro da São Caetano, em Salvador, na noite desta terça-feira (19). Durante o tiroteio, suspeitos fortemente armados com pistolas e metralhadoras deixaram pelo menos três pessoas mortas e outras sete feridas

Durante a entrevista realizada no auditório Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no Centro Administrativo da Bahia, o comandante da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Elison Oliveira, confirmou o número de vítimas. 

“Só temos confirmação na situação da Capelinha, propriamente dito, na noite de ontem, por volta das 19h, um óbito, que foi o óbito que aconteceu no próprio local. Demais pessoas foram socorridas por populares. No total de nove baleados além do óbito, duas dessas, a princípio, estão em estado que requerem maiores cuidados e as outras sete encontram-se fora de perigo, não correm risco de morte”, afirmou o comandante da 9ª CIPM. Mais cedo, a PM informou ao BNews, por nota, que três pessoas não resistiram aos ferimentos.

O diretor adjunto de Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado André Garcia, informou quais são as linhas de investigação do caso até o momento. 

“Nós recebemos uma informação de um local de crime no bairro do São Caetano, onde pessoas foram baleadas e encaminhadas para a UPA de São Caetano, UPA da San Martin, HGE e Hospital Ernesto Simões”, conta. “As pessoas que foram liberadas, que tiveram lesões mais leves, foram ouvidas no próprio HGE. Nós ouvimos familiares, nós já iniciamos as investigações no mesmo dia. Nossas equipes de perícia se deslocaram ao local do evento, recolheram munições, recolheram vestígios, fichando as perícias técnicas e seguimos uma linha de investigação”, acrescentou. 

Ainda de acordo com o diretor adjunto do DHPP, uma das suspeitas é de que o ataque a tiros tenha sido motivado por vingança. “Há uma hipótese de vestigial em que um evento mais cedo, ocorrido no bairro do Lobato, onde uma pessoa foi vitimada por disparo de arma de fogo. Há uma hipótese de investigação que precisa ser investigada de que traficantes do São Caetano haviam invadido o Lobato é feito essa pessoa como vítima”, relatou. 

“Em revide a este ataque, os traficantes do Lobato, por sua vez, invadiram o São Caetano, gerando essa ocorrência que a gente está debruçado”, emendou Garcia. 

A vítima, segundo o diretor adjunto do DHPP, tinha passagem pela polícia por roubo

A Polícia Civil nega que o ataque a tiros no bairro da São Caetano tenha relação com a chacina ocorrida em uma festa tipo “paredão”, no bairro do Uruguai, em Salvador, na madrugada do último dia 13 de outubro, onde pelo menos seis pessoas foram mortas e 12 ficaram feridas. 

“Até o presente momento, não há qualquer hipótese de investigação de ligação entre o fato ocorrido no Uruguai e o fato ocorrido no São Caetano. Não há qualquer vínculo entre os dois fatos”, concluiu o diretor adjunto do DHPP.

Assista:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp