Política

Arnando Lessa afirma que Guarda Municipal não tem comando e nem preparo

Publicado em 14/04/2016, às 10h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o Bocão News nesta quinta-feira (14), o vereador Arnando Lessa (PT), criticou a ação da Guarda Municipal no bairro do Comércio, em Salvador, que resultou na morte de um homem na quarta-feira (13). Imagens feitas por um leitor do site mostram a vítima ainda não identificada sendo baleada nas costas durante abordagem dos agentes na região da Praça Cayru.
“É um absurdo. Essa guarda municipal não tem comando. É uma demonstração inequívoca de que não tem comando. Tem que apurar para saber os motivos que levaram essa guarnição a fazer isso. Todo o cidadão tem que ser respeitado. Isso demonstra o despreparo, a desqualificação e mostra que a Guarda Municipal precisa ser reciclada”, ressaltou.
Testemunhas contaram que a vítima era usuária de drogas na região e, ao ver os guardas municipais, correu e se jogou no mar. Testemunhas relataram ainda que, ao sair da água, o homem foi encontrado pelos guardas e um deles atirou. Atingido, o rapaz chegou a ser socorrido pelos próprios agentes para o Hospital Geral do Estado, onde chegou sem vida.
A Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), responsável pelo gerenciamento do Guarda Municipal, ainda não se manifestou sobre o crime.
*Com informações do repórter Rodrigo Daniel Silva

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp