Política

"Vocês vão ter surpresas", diz Rui sobre as três mudanças no secretariado; publicação sai nesta terça (18)

Dinaldo Silva / BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 17/05/2021, às 09h07   Luiz Felipe Fernandez e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A minireforma do secretariado que aconteceria neste fim de semana não vingou. Contudo, questionado pelo BNews sobre o assunto, o governador Rui Costa (PT) confirmou três mudanças que devem ocorrer no primeiro escalão e serão publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (18). O político ainda ironizou: "vocês vão ter surpresas do que estão especulando". 

“Resolvemos não publicar no fim de semana. Ia fazer uma mudança, mas vou fazer mais mudanças. Amanhã deve sair, vocês devem ter matérias. Serão três mudanças”, disse nesta segunda-feira (17) pela manhã. 

Surpresas ou não, as movimentações da secretaria da Agricultura e a do Turismo são as mais aguardadas. A primeira por ter um indicado do PDT, Lucas Costa, que já havia sido informado por telefonema pelo gabinete do governador da sua possível saída. O rompimento da sigla  com a base de Rui já fora anunciado, o que leva a conclusão que esse espaço deve ser aberto, assim também como a Junta Comercial, que tem a frente a ex-vereadora Andrea Mendonça, irmã do presidente do PDT baiano, deputado Felix Mendonça Júnior. 

A segunda ronda Fausto Franco. Da cota do PL para o Turismo, Franco sobreviveu, até então, a limpa feita pelo governador de indicados de outros membros da sigla, a exemplo do ex-deputado e presidente do partido José Caros Araújo. A pressão exercidida por outros partidos da base são recorrentes nos últimos meses. O Podemos, do deputado federal Bacelar, está de olho no cargo e que pretende indicar Maurício Bacelar para a função.

Outro destino a ser traçado será o Walter Pinheiro (sem partido). O ex-senador baiano foi exonerado do cargo de secretário do Planejamento para ceder a cadeira ao vice-governador João Leão (PP). Este, que deixou a secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu caminho para seu filiado, deputado Nelson Leal (PP), assumisse a função. Esse foi o movimento mais recente feito por Rui no primeiro escalão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags