Política

Demora de Rui Costa em fazer minirreforma no secretariado tem relação com escassez de substitutos

Manu Dias / GOVBA
Bnews - Divulgação Manu Dias / GOVBA

Publicado em 18/05/2021, às 09h46   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa, esbarra na escassez de substitutos para definir a minirreforma no seu secretariado. Conforme apurado pelo BNews, o chefe do Executivo baiano sabe quem vai sair, mas ainda não sabe quem vai nomear.

O petista prometeu duas vezes anunciar as mudanças no Diário Oficial do Estado, a próxima previsão é sair na edição desta quarta (19). As saídas Fausto Franco (Secretaria de Turismo), Lucas Costa (Secretaria de Agricultura) e Andreia Mendonça (Juceb) são dadas como certas, mas Rui tem dificuldade em aceitar indicação do Podemos para o lugar de Franco.

Em um grupo de WhatsApp, Andreia ironizou a situação. "Não é fácil encontrar um currículo como de Lucas Costa, pós-Doutorado, tão festejado e importante na hora da nomeação. Nem como o meu, pós-graduada em Gestão Pública, dentre outras pós-graduações", disse.

Nesta segunda (17), em coletiva, Rui Costa havia confirmado três mudanças no primeiro escalão que seriam publicadas no DOE desta terça. Na sexta (14) havia feito a primeira promessa de já haveria nomeações e exonerações disponíveis para a população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp