Política

Leo Prates ‘adia’ live com Fabio Vilas-Boas após secretário xingar dona de restaurante

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/08/2021, às 08h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates, adiou a live “Futuro da Pandemia na Bahia” que faria nesta quarta-feira (4) com o secretário estadual de Saúde na Bahia, Fábio Vilas-Boas”

Vilas-Boas foi duramente criticado após xingar a dona do restaurante Preta, a Chef Angeluci Figueiredo, de “vagabunda” ao não encontrar o estabelecimento aberto.

Após a repercussão do caso, Fábio usou o Twiiter para se pronunciar sobre o caso. "Por mais cuidadosos que sejamos, ao longo da vida cometemos erros que podem atingir as pessoas. Peço, portanto, desculpas à empresária e artista da gastronomia baiana, a Chef Angeluci Figueiredo, pelos comentários inadequados no último domingo (1), em circunstâncias injustificáveis, enviados por mensagem privada. Tendo reservado um almoço especial com os familiares e amigos do exterior com a devida antecedência de 48h, uma enorme frustração momentânea me levou, tomado de emoção, a dizer o que disse. Conto com o perdão de todos que se sentiram ofendidos, pois sempre pautei minha vida na verdade, honestidade e acolhimento".

A empresária contou em uma nota compartilhada nas redes sociais que as declarações do secretário ocorreram após ele chegar na ilha e encontrar o seu restaurante fechado.

líder de oposição na Câmara dos Municipal, Marta Rodrigues (PT), se manifestou sobre o episódio. "Precisamos combater o machismo sem pestanejar, independentemente do lado que ele parta. Mais do que se desculpar, é importante que ele  reflita sobre seu ato e assuma que teve uma atitude machista, pois este reconhecimento é fundamental partindo de uma pessoa pública, pois reverbera e colabora para combatermos o machismo na sociedade".

Matérias relacionadas:

“Conto com o perdão de todos”, diz Fábio Vilas-Boas após chamar Chef de cozinha de vagabunda

"As agressões de Vilas-Boas à empresária são graves e exigem um posicionamento de Rui", diz Líder da oposição

Vereadora do PT repudia agressão de Fábio Vilas-Boas a chef de cozinha: "Atitude machista"

Presidente de comissão nacional da OAB critica Vilas-Boas: ‘Preconceituoso e irresponsável’

Deputadas governistas criticam ofensas de Vilas-Boas a chef: 'graves' e 'inaceitáveis'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp