Política

"Boni do marketing político", diz João Santana sobre Duda Mendonça

Reprodução / TV Cultura
Publicitário autor das campanhas petistas entre 2006 e 2014, e atual responsável pela campanha do presidenciável Ciro Gomes (PDT), disse que a morte do baiano é uma "perda irreparável"  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Cultura

Publicado em 16/08/2021, às 09h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O publicitário João Santana, autor das campanhas petistas entre 2006 e 2014, e atual responsável pela campanha do presidenciável Ciro Gomes (PDT), lamentou a morte do baiano Duda Mendonça.

Ao colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, Santana comparou o publicitário, vítima de um câncer no cérebro, com o lendário ex-diretor da TV Globo, Boni.

“É uma perda irreparável. Duda foi um divisor de águas no marketing político brasileiro. Para nossa área, teve o mesmo significado de Boni para a TV brasileira: criador de estilo e renovador de linguagens. Todos nós devemos muito a ele”, disse.

Os dois foram sócios, e Santana sucedeu Duda no posto de publicitário do PT, após o "Mensalão" - escândalo de compra de votos de parlamentares descoberto em 2005. Também segundo a publicação, ambos tiveram rixas no passado.

Em 2013, por exemplo, Mendonça afirmou que Santana tentava “mudar o passado” quando este disse que tinha sido o responsável por convencer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a se candidatar ao Executivo Federal em 2002.

Notícias Relacionadas

Após anos sem se falarem, Lula se encontra com Duda Mendonça em São Paulo 

Delação de Duda Mendonça pode comprometer Baleia Rossi

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp