Política

Morre deputado João Isidório após afogamento em praia de Madre de Deus

Divulgação/Assessoria
Bnews - Divulgação Divulgação/Assessoria

Publicado em 11/11/2021, às 18h08   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado baiano João Isidório (Avante) morreu, na tarde desta quinta-feira (11), aos 29 anos, após afogamento em uma praia de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. 

Leia mais:Deputado João Isidório foi o mais votado em 2018; lembre trajetória

Ele teria sofrido um mal súbito. O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi acionado para resgatar o parlamentar, mas não chegou a tempo de salvá-lo. Imagens obtidas pelo BNews mostram que ele foi levado por uma ambulância do Samu. 

Veja vídeo do momento em que João Isidório foi socorrido:

João Isidório, filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), cumpria seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Nas eleições de 2018, ele foi o candidato mais votado, com 110.540. 

Em julho de 2021, o deputado lançou seu primeiro DVD, o DVD In Live, que conta com quatro faixas no estilo gospel. Ele deixa esposa e uma filha ainda criança.



Após o anúncio da morte de João Isidório, o governador Rui Costa (PT) decretou luto oficial na Bahia por três dias. Pelas redes sociais, o gestor estadual lamentou. "A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química. A morte do deputado estadual João Isidório é mais uma perda precoce, que nos entristece profundamente", escreveu o petista. A agenda do governador em Ilhéus, nesta sexta-feira (12), está cancelada. 

Além de Rui, diversas outras personalidades da política baiana se manifestaram, a exemplo do senador Jaques Wagner (PT), que declarou estar consternado com a notícia. "Eu e Fátima recebemos consternados a notícia da morte trágica e inesperada do deputado estadual João Isidório. Perdemos um jovem com futuro promissor e que ainda tinha muito a contribuir com a Bahia. Nossa solidariedade e abraço à família, especialmente ao amigo Pastor Sargento Isidório", homenageou, no Instagram.

Em 2018, o BNews entrevistou o deputado eleito no programa Fato&Opinião. Confira na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp