Política

Morte precoce de João Isidório repercute entre políticos baianos

Arquivo/BNews
Deputado morreu afogado em praia de Madre de Deus  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 11/11/2021, às 18h55   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos lamentaram a morte precoce do deputado estadual João Isidório (Avante), aos 29 anos, nesta quinta-feira (11), vítima de uma afogamento em uma praia de Madre de Deus (BA).  Ele teria sofrido um mal súbito, segundo confirmou a sua assessoria de imprensa. Ele chegou a ser socorrido pela Samu, mas não resistiu. Além de político, João era cantor, compositor e coordenador da Fundação Doutor Jesus, fundada pelo pai, o deputado federal Pastor Sargento Isidório.

Leia também:

O senador Jaques Wagner (PT) declarou estar consternado com a notícia. "Eu e Fátima recebemos consternados a notícia da morte trágica e inesperada do deputado estadual João Isidório. Perdemos um jovem com futuro promissor e que ainda tinha muito a contribuir com a Bahia. Nossa solidariedade e abraço à família, especialmente ao amigo Pastor Sargento Isidório", homenageou, no Instagram.

O senador Angelo Coronel (PSD) declarou que "a Bahia perde um jovem talentoso, conciliador, filho exemplar". "O Nosso João. Que tristeza. Eu e Eleusa nos solidarizamos com toda a família e amigos. Que Deus os conforte por essa falta", lamentou.

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) se declarou arrasada com a notícia. "Estou arrasada com a morte de João Isidorio, dep estadual filho de Sargento Isidorio, meu colega na Câmara e amigo querido. Trata-se de uma grande fatalidade que nos deixa profundamente consternados. Meus sentimentos a toda a família que neste momento vive essa dor irreparável", escreveu no Twitter.

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), afirmou que foi pego se surpresa com a notícia. "Fui pego de surpresa com a notícia de falecimento do deputado João Isidório de forma tão abrupta. Lamento a perda de uma jovem liderança política e me solidarizo com a dor de toda a família e amigos. Que Deus possa confortar o coração de todos neste momento tão difícil", declarou.

O PDT da Bahia prestou toda solidariedade aos familiares, em especial ao pai dele. "É uma notícia muito triste. O deputado João Isidório era uma pessoa muito boa, conciliadora e sempre disposta a ajudar o próximo. Todos os políticos gostavam muito dele. Que Deus o receba e console os familiares nesse momento de dor", diz o presidente do PDT da Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior.

O PSDB da Bahia também declarou que solidariza com a família do deputado estadual João Isidório Filho. "Um jovem político que nos deixa prematuramente. Me solidarizo com meu colega, deputado Pastor Sargento Isidório, pai de João, e toda a sua família, que neste momento vivem essa profunda dor da perda”, disse o presidente do PSDB da Bahia", deputado federal Adolfo Viana.

O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, se disse chocado. "Quem me conhece sabe que não lido bem com essa coisa da morte. Estou muito impactado com a notícia de João Isidório. Que Deus dê força e ilumine seu pai e sua família. Que tragédia…", postou.

O ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, também se manifestou. "Profundamente consternado com a morte precoce e abrupta do Deputado Estadual João Isidorio, envio meus sentimentos sinceros de perda à família e amigos do Deputado Sargento Isidorio", escreveu.

Matérias Relacionadas: 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp