Política

Deputada detona Bolsonaro após relacionar vacina da Covid à aids: "Papo bobo"

Agência Câmara
Bnews - Divulgação Agência Câmara

Publicado em 25/10/2021, às 09h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Relatora da CPMI das Fake News, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) detonou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após sugerir em live transmitida nas redes sociais, que a vacina da Covid-19 teria alguma relação com a contaminação do vírus HIV, causador da aids.

Em post no Twitter neste domingo (24), a ex-prefeita de Salvador destacou a adesão da população não só às vacinas contra o novo coronavírus, mas de tantas outras doenças.

Assim como tentou fazer ao dizer que quem se imunizasse iria virar "jacaré", Bolsonaro mais uma vez tenta "enganar" os brasileiros com informações mentirosas.

“Os brasileiros confiam na vacinação! Quem não vacinou o seu filho contra o sarampo, contra a paralisia infantil e tantas outras doenças que as nossas crianças deixaram de ter? Agora 50% dos brasileiros se vacinaram com a segunda dose e estão completamente imunizados”, declarou a parlamentar

“Não vamos cair neste papo bobo do presidente de querer agora dizer que vacina dá Aids, assim como antes ele também disse que quem se vacinasse viraria jacaré! Nós não vamos deixar nos enganar! É preciso seguir com o esforço de vacinar toda população do Brasil e vencer o coronavírus”, completou.

REMOÇÃO

A live do presidente, transmitida na última quinta-feira, foi excluída da rede social, em uma atitude rara do Facebook. 

Essa é a primeira vez que a rede social exclui uma transmissão semanal do chefe do Executivo federal. Em março de 2020, um vídeo em que Bolsonaro gerava aglomeração foi banido da plataforma.

O conteúdo em que o presidente faz a associação, que é uma inverdade, já não pode ser mais encontrado no Facebook e Instagram. 

Durante a transmissão, Bolsonaro leu conteúdos de dois sites que afirmam que, no Reino Unido, pessoas com a imunização completa contra a Covid-19 tendem a desenvolver síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids).

"Não vou ler para vocês aqui, porque posso ter problemas com a minha live. Não quero que 'caia' a live. Quero dar informações concretas", disse.

Leia mais

-TSE envia notícia-crime contra Bolsonaro ao STF por fake news sobre urna

-Governo deixa contrato vencer e suspende exames de HIV, aids e hepatites no SUS

-Para Lídice, “não faltou cena patética” na manifestação bolsonarista; Freixo fala em pressão para impeachment 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp