Eleições

Leo Prates já tem data para sair da Saúde; veja cotados para a vaga

Arquivo
Fila de candidatos ao cargo só aumenta   |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 27/10/2021, às 15h07   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), já tem data para deixar a pasta: 30 de março de 2022. Segundo o BNews apurou com várias fontes, o gestor pretende sair um dia após o Aniversário da Cidade, comemorado no dia 29. É o que está acordado no momento.

No evento, ele deve fazer um balanço da gestão, marcada pelo êxito na condução da as ações contra a pandemia da Covid-19. Em seguida, irá anunciar que vai voltar para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), onde cumprirá o restante do mandato. 

O deputado estadual licenciado também deve tentar uma cadeira na Câmara Federal na eleição 2022 e, para isso, precisa ser exonerado até o dia 2 de abril. E já existe uma fila de cotados para substituí-lo.

Leia também:

Concorrem à vaga o Subchefe de Gabinete da Casa Civil, Moysés de Oliveira Andrade Júnior; o titular da Secretaria de Gestão, Thiago Martins Dantas; e até mesmo o vereador Daniel Alves (PSDB), que é o preferido de um grupo de parlamentares (ele próprio, contudo, resiste à ideia por medo do ônus que a pasta pode de lhe trazer eleitoralmente). 

Ventilou-se, ainda, o nome da vice-prefeita Ana Paula Matos, mas a informação que circula no Palácio Thomé de Souza é que o prefeito Bruno Reis (DEM) prefere mantê-la na Secretaria de Governo. A eleição do ano que vem, aliás, deve promover uma verdadeira dança das cadeiras na gestão municipal.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp