Política

Fábio Vilas-Boas confirma intenção de se candidatar a deputado federal

Vagner Souza/BNews
Ex-secretário estadual da Saúde  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 10/09/2021, às 15h46   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas confirmou a intenção de se candidatar a deputado federal no próximo ano, como vinha sendo especulado nos bastidores. O cardiologista foi exonerado após o escândalo em que chamou uma chef de cozinha de “vagabunda”.

Em uma conversa com o podcast “Cartas na Mesa”, de Itabuna, no interior do Estado, Vilas-Boas revelou que, após sair da secretaria, recebeu três propostas de trabalho. Duas eram para atuar diretamente com a medicina, na iniciativa privada, e a última foi o convite para se candidatar a uma cadeira na Câmara Federal.

“Uma proposta de manter projetos com interface público-privada, trabalhando com filantropia, governos e prefeituras. Uma proposta que eu pudesse trabalhar como parlamentar para esse grupo. Tô feliz com a decisão que tomei”, disse o ex-secretário.

*Após a publicação da matéria, a assessoria de Fábio Vilas-Boas enviou um posicionamento afirmando que o ex-secretário gostaria de conciliar o trabalho de parlamentar com as atividades descritas acima, o que não significa que ele seja representante de um grupo. 

“Sem clima”

Logo após o escândalo envolvendo a chef de cozinha, que causou uma repercussão negativa nacionalmente, a candidatura de Fábio Vilas-Boas foi desmotivada, como o BNews noticiou

“Depois de ontem, não há menor clima para ele se filiar ao PT”, disse um interlocutor da legenda à época. Porém, agora que a repercussão do episódio diminuiu, a pré-campanha parece ter começado. 

Essa conversa com o podcast em Itabuna faz parte de uma agenda que o ex-secretário cumpre no interior da Bahia. Ele também vai conceder outras entrevistas a comunicadores locais. 

O escândalo

No dia 1 de agosto, Fábio Vilas-Boas se envolveu em uma polêmica com a chef de cozinha Angeluci Figueiredo. Ao encontrar o restaurante 'Preta' fechado, na Ilha dos Frades, o ex-secretário xingou a chef de 'vagabunda' por meio de mensagens de texto

Vilas-Boas também invadiu o restaurante, que estava fechado por causa do mau tempo. Em um vídeo, o cardiologista aparece pulando uma mureta de madeira que dá acesso ao estabelecimento.

A chef Angeluci Figueiredo publicou uma resposta aos xingamentos do ex-secretário e citou a misogenia e o teor racista das mensagens. O ex-secretário pediu desculpas nas redes sociais.

Matérias relacionadas:

Governo da Bahia se pronuncia sobre caso Vilas-Boas e lamenta episódio com secretário

Alta cúpula do governo quer que Fábio Vilas-Boas peça exoneração para evitar maior desgaste a Rui Costa

Cacá Leão diz que polêmica com Vilas-Boas ‘não apaga grande trabalho à frente da Sesab’

Leo Prates ‘adia’ live com Fabio Vilas-Boas após secretário xingar dona de restaurante

Deputadas governistas criticam ofensas de Vilas-Boas a chef: 'graves' e 'inaceitáveis'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp