Eleições

"É baratino", alfineta Éden Valadares sobre rompimento de ACM Neto e João Roma

BNews
"É tudo bolsonarista", diz presidente do PT-Bahia  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 21/08/2021, às 07h54   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, avalia que o  rompimento do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e do ministro da Cidadania, João Roma (Roma), não passa de uma encenação e que os dois devem se juntar na campanha ao Governo da Bahia em 2022. "É baratino", declarou, em entrevista ao programa "Fato & Opinião", da BNewsTV.

"Para mim, isso tudo não passa de baratino. É tudo bolsonarista. Os bolsonaristas, há mais tempo como ACM Neto, que votou em Bolsonaro no segundo turno de 2018, e João Roma é uma nova cepa do bolsonarismo e agora resolveu virar ministro. Mas, para mim, é tudo o mesmo vírus", alfinetou. Neto e Roma vêm negando que o rompimento seja um movimento ensaiado.

Ainda na entrevista, Éden falou sobre a articulação a respeito do vice que será escolhido para caminhar ao lado do senador Jaques Wagner (PT), que também será candidato no pleito. "Nós temos muitos craques e poucas camisas para botar para jogar", bradou.

Éden defendeu que os partidos da base aliada, sobretudo o PP e o PSD, que ensaiam candidaturas independentes de João Leão e Otto Alencar, respectivamente. Nos bastidores, conforme o BNews vem apurando, Otto é o favorito para a vice de Wagner no momento. 

O presidente do PT Bahia avalia ainda quea definição da chapa majoritária ainda terá que aguardar a decisão do governador Rui Costa (PT) de cumprir ou não o mandato até o final.

Assista a entrevista na íntegra:

Leia também:

Presidente do PT-BA aconselha ACM Neto a não falar de "passado": "Nós libertamos a Bahia"

João Roma nega 'jogo combinado' com ACM Neto: "fatos falam por si"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp