Política

João Roma nega 'jogo combinado' com ACM Neto: "fatos falam por si"

João Roma/Facebook
Antes aliados, ele e o ex-prefeito de Salvador romperam após a sua nomeação para a chefia do Ministério da Cidadania por Bolsonaro, a contragosto do padrinho político  |   Bnews - Divulgação João Roma/Facebook

Publicado em 06/08/2021, às 17h42   Henrique Brinco e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro João Roma (Republicanos-BA), negou nesta sexta-feira (6) que faça "jogo combinado" com o ex-prefeito ACM Neto (DEM).

Antes aliados, ele e o padrinho político romperam após a sua nomeação para a chefia do Ministério da Cidadania pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a contragosto do demista.

Questionado sobre a possibilidade de ser candidato a vice-governador da Bahia na chapa encabeçada por Neto nas eleições 2022, Roma, que tenta viabilizar a sua própria candidatura com apoio de Bolsonaro, rechaçou. "Não há nenhum jogo combinado. Os fatos falam por si", respondeu, direto.

A declaração foi feita em entrevista à imprensa durante um evento no Centro de Cultura Cristã, no bairro do Stiep, em Salvador, durante a tarde.

Estiveram presentes no encontro o ministro da Educação, Milton Ribeiro, além de 70 prefeitos de cidades baianas, em mais um ato de demonstração de força do político.

Desde que assumiu a Cidadania, João Roma tem feito uma série de eventos reunindo prefeitos e lideranças políticas no estado.

No encontro desta sexta, o político voltou a dizer que o presidente da República "não ficará sem palanque na Bahia" no ano que vem.

Alinhamento

O ministro também demonstrou alinhamento ao chefe do Planalto ao fazer defesa do voto impresso. "Verifico a possibilidade do voto auditável como um avanço e fortalecimento da democracia", declarou. O voto eletrônico, no entanto, já é auditável.

Mais cedo, nas redes socias, Roma subiu o tom em suas críticas ao governo da Bahia. Ele criticou a suspensão da importação da vacina russa contra o novo coronavírus Sputnik V pelo Consórcio Nordeste.

"Sputnik V, a vacina que foi sem nunca ter sido. Fracasso do PT da Bahia, que fez propaganda, falou, falou e agora saem de fininho e desistem. O fato é que quem tem disponibilizado vacina para nosso povo é o governo @jairbolsonaro", escreveu.

Leia também:

Aliado de ACM Neto, deputado bolsonarista fica "em cima do muro" sobre candidatura de Roma na Bahia

Bolsonaro estuda lançar João Roma ao Governo da Bahia em 2022

João Roma: "Quero defender o legado de Bolsonaro na Bahia"

“Se pudesse, mudava meu título pra votar nele”, diz ministro da Educação em evento com João Roma em Salvador

‘Minha candidatura só será concretizada se ele assinar embaixo', diz Sturaro em evento com João Roma

Ministro da Educação diz que planeja programas para recuperar "tempo perdido" durante pandemia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp