Política

Sem confirmar candidatura, João Roma volta a dizer que 'Bolsonaro não ficará sem palanque na Bahia'

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Antes aliado do ex-prefeito ACM Neto (DEM), atual ministro da Cidadania tenta viabilizar candidatura própria ao governo da Bahia  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 06/08/2021, às 16h58   Henrique Brinco e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Cotado para ser o candidato de Jair Bolsonaro (sem partido) ao governo da Bahia nas eleições de 2022, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), voltou a dizer que o presidente não ficará "sem palanque" no estado no ano que vem.

A declaração foi feita pelo político em entrevista à imprensa durante um evento no Centro de Cultura Cristã, no bairro do Stiep, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (6).

Estiveram presentes no encontro o ministro da Educação, Milton Ribeiro, além de 70 prefeitos de cidades baianas, em uma demonstração de força de Roma, que tenta viabilizar sua candidatura.


Ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), no evento em Salvador (Foto: Vagner Souza/BNews)

"O que eu posso afirmar, enquanto ministro da Cidadania, que é o braço social do governo Bolsonaro, é que o personagem político João Roma estará defendendo o legado do presidente Bolsonaro, que tem feito muito pela Bahia e portanto não ficará sem palanque na Bahia no próximo ano", disse.

Voto impresso

Questionado sobre a discussão do voto impresso, bandeira defendida por Bolsonaro, o ministro da Cidadania mostrou alinhamento ao discurso do presidente.

"Verifico a possibilidade do voto auditável como um avanço e fortalecimento da democracia", declarou. O voto eletrônico, no entanto, já é auditável.

"Vejo no voto auditável um avanço no sistema eleitoral brasileiro, assim como também foi um avanço a possibilidade de colocarmos tecnologia e fazermos hoje a eleição de forma eletrônica. Eu vejo que é ainda mais um avanço, pra alguns brasileiros inclusive uma necessidade, que esse voto seja auditável", reforçou.

Leia também:

Bolsonaro estuda lançar João Roma ao Governo da Bahia em 2022

João Roma: "Quero defender o legado de Bolsonaro na Bahia"

Em aceno a Bolsonaro, João Roma vai pra cima por suspensão de compra da Sputnik: 'Fracasso do PT'

Aliado de ACM Neto, deputado bolsonarista fica "em cima do muro" sobre candidatura de Roma na Bahia

“Se pudesse, mudava meu título pra votar nele”, diz ministro da Educação em evento com João Roma em Salvador

‘Minha candidatura só será concretizada se ele assinar embaixo', diz Sturaro em evento com João Roma

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp