Política

Aliado de ACM Neto, deputado bolsonarista fica "em cima do muro" sobre candidatura de Roma na Bahia

Vagner Souza/Arquivo BNews
Deputado afirmou que irá seguir a decisão do partido   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 06/08/2021, às 16h20   Henrique Brinco e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

O pastor e deputado federal Abílio Santana (PL-BA) tergiversou sobre um possível apoio ao ministro João Roma (Republicanos), virtual pré-candidato ao governo da Bahia, na eleição de 2022. Participando de evento com o ministro, Abílio garantiu que irá seguir a decisão do partido sobre quem apoiar no ano que vem. 

“Sou subordinado ao que meu partido, portanto, é prematuro dizer sim ou não (sobre eventual apoio ao ministro da Cidania). Eu sou subalterno ao meu partido, o PL é Neto até debaixo d’água aqui na capital. Na eleição estadual, se o presidente do PL José Carlos Araújo  disser que vamos apoiar Neto, eu apoiarei”, afirmou o parlamentar, durante evento no Centro de Cultura Cristã, no bairro do Stiep, em Salvador, nesta sexta-feira (6).

Antigo aliado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), Abílio é nacionalmente próximo ao governo Jair Bolsonaro (sem partido), com o qual o demista não apoia publicamente.  Em 2019, ao assumir o PR de Salvador, atual PL, o deputado fez declaração parecida de que apoiaria o ex-prefeito  “até debaixo d’água”.

Roma busca emplacar como candidato de Bolsonaro para disputar o Palácio de Ondina contra ACM Neto e Jaques Wagner (PT), também cotados para disputa do pleito. O ministro também articula para eleger Roberta Roma, sua esposa, para uma vaga na Câmara Federal.

Neto e Roma estão publicamente rompidos desde que o republicano assumiu o ministério na gestão Bolsonaro.  Embora afastados, ainda há quem avalie que Roma possa integrar a chapa com o demista em 2022.

Leia mais:

Em aceno a Bolsonaro, João Roma vai pra cima por suspensão de compra da Sputnik: 'Fracasso do PT'

João Roma: "Quero defender o legado de Bolsonaro na Bahia"

“Vitória econômica”, diz Abílio Santana sobre projeto que abre caminho para privatizar Correios

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp