Política

Lula perde recurso contra Regina Duarte

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Em abril deste ano, a 12ª Vara Cível de Brasília condenou parcialmente a atriz. Conforme a sentença, a ex-secretária teria que pedir desculpas por propagar uma notícia falsa sobre a ex-primeira dama, morta em 2017  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Publicado em 24/11/2021, às 17h41   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os filhos perderam um recurso no qual moviam contra a ex-secretária nacional da Cultura, Regina Duarte. 

Lula e os filhos movem processo judicial na qual pedem uma indenização da atriz, que informava que a ex-primeira-dama Marisa Letícia tinha R $250 milhões em investimentos, o que não é verdade. O valor correto nas contas de Marisa era de cerca de 26 mil reais.

Segundo a Metrópoles, os desembargadores da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) negaram o recurso para que Regina Duarte fosse condenada a pagar indenização de R$131.408 por danos morais.

Em abril deste ano, a 12ª Vara Cível de Brasília condenou parcialmente a atriz. Conforme a sentença, a ex-secretária teria que pedir desculpas por propagar uma notícia falsa sobre a ex-primeira dama, morta em 2017.

No mês seguinte, Regina Duarte pediu desculpas “à memória de D. Marisa Letícia e à sua família”. “No dia 11 de abril de 2020, reproduzi no meu Instagram uma informação sobre o inventário do patrimônio da falecida D. Marisa Letícia Lula da Silva, que, apesar de ter sido obtida de fontes oficiais públicas e amplamente divulgada por meios de comunicação, veio posteriormente a revelar-se errada e eventualmente corrigida pelos órgãos judiciais relevantes”, declarou.

Leia também: 

Anvisa aprova 3ª dose da vacina da Pfizer; veja período

Daniela Borges é a nova presidente da OAB-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp