Feriado / 2 de Julho

Fogo simbólico sai de Cachoeira para comemoração do 2 de Julho

Publicado em 01/07/2017, às 07h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O fogo simbólico saiu da cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, na manhã desta sexta-feira (30) e será escoltado pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar até o bairro de Pirajá, em Salvador, para a comemoração da Independência da Bahia.

De acordo com o governo do estado, após passar por Saubara e Santo Amaro, o fogo simbólico chegará em São Francisco do Conde, o último destino do trajeto desta sexta, onde passará a noite.

Já no sábado (1º), percorrerá as cidades de Candeias e Simões Filho, na região metropolitana, com previsão de chegada em Pirajá por volta das 17h. A Banda de Música Maestro Wanderley da PM recepcionará o fogo simbólico com execução de hinos e de dobrados.

O tema das festividades deste ano para o Dois de Julho será "Salvador - Marco da Independência", exaltando o papel da primeira capital do país na luta pela libertação do domínio português.

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) mobiliza 555 alunos de seis fanfarras pertencentes a unidades de ensino da rede para abrilhantar ainda mais o desfile no dia 2. Estarão presentes as fanfarras de diversas escolas municipais.


Policiamento

Durante a comemoração pela Independência da Bahia o policiamento inclui 1.096 policiais militares, distribuídos entre os bairros da Lapinha e Campo Grande. Na véspera do 2 de Julho será feita uma varredura para deixar livres as vias de acesso ao cortejo.

Além das ações ostensivas, policiais militares participarão dos cortejos cívicos nos turnos matutino e vespertino, que saem, respectivamente, da Lapinha ao Centro Histórico e da Praça Municipal ao Campo Grande.

Publicada originalmente às 17h em 30/06/2017

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp